O processo de investimento do Sequóia se inicia na originação do ativo. Nessa etapa, é avaliada a aderência à tese de investimento, o encaixe no portfólio do Fundo e um valuation preliminar através de uma metodologia proprietária desenvolvida pela Sequóia com base em três décadas de experiência em gestão imobiliária.
Durante as negociações, o preço de aquisição e demais termos contratuais são definidos. Com o contrato de aquisição firmado, inicia-se o processo de diligência, em que são avaliados os contratos de aluguel, perfil de risco dos locatários, situação do imóvel, questões ambientais etc.
Com a aprovação final pelo Comitê de Investimento, o imóvel é adquirido e inicia-se o processo de monitoramento, em que há constante avaliação de crédito e medidas preventivas à inadimplência, além da chegada de novos inquilinos em caso de vacância.
Por fim, sempre que for vantajoso para seus investidores, o Fundo promoverá reciclagem dos ativos, para manter o portfólio sempre renovado e equilibrado.